sexta-feira, 22 de maio de 2009

Freeze na St.Catarina!

Após reunião no msn, ficou decidido que teremos um freeze no dia 6 de Junho de 2009, na St. Catarina, com encontro prévio para organizar o pessoal às 11 e 30, em frente ao Coliseu.

As regras são... Hmm... Bem... Tecnicamente não há muitas regras...
Basicamente, sincronizem os relógios com o que está aqui no blog, de preferência antes de irem para o freeze (mas só de preferência), e tenham em conta que o freeze durará entre 2 a 5 minutos (acertaremos isso depois, na hora, com os que estiverem).

Quando for a hora exacta, cada um de nós ficará parado no tempo, e, muito importante, mantenham a pose com dignidade e não se desmanchem a rir.
Para que o efeito seja ainda maior.
Eu sei que é dificil, mas lá no fundo eu sei que são capazes! ;)

Depois, quando o tempo acabar, cada um retomará a marcha e encontaremo-nos todos no Coliseu, outra vez, para dizermos uns aos outros os altamentes que somos, como é claro.
Ah! E para que cada um saiba o final exacto sem ter de olhar para os outros, usem, por exemplo, os despertardores dos telemóveis, em modo de vibração. Ou outra alternativa fiável á vossa escolha.

Dependendo do número de pessoas que aparecer, o "espalhamento" do grupo pela rua será diferente. Se formos muitos é claro que poderemos ocupar posições ao longo de toda a rua. Mas se formos poucos, teremos que nos concentrar num ponto da rua. E formos mesmo muito poucos... invadimos uma loja! =D

Já sabem, apareçam e tenham uma experiência memorável, divertida e muito ecológica!

View Larger Map
E, como não podia deixar de ser, o exemplo:

P.S.: Ah, e já que estamos a falar de um freeze, para quem quiser documentar, fará mais sentido filmar do que fotografar. Não que não seja possível tirar boas fotos... Mas vídeo terá mais impacto.

20 comentários:

  1. YUPI


    ha tanto que eu esperava por isto..,,.

    a ideia das horas certa, mt boa, o alarme tb

    ja existe email para enviarmos para divulgar?
    eu só pretendo mandar para pessoas que vao aderir, pq senão ha mais gente a ver do que a participar


    quando houver email
    l_miguel__leal@hotmail.com


    thanks
    LMiguel

    ResponderEliminar
  2. os improveverywhere RULAM


    mas às 11:30 é tão cedo xD o freeze em questao se fosse ao meio-dia certinhoé que rulava porque assim eu e mais umas dezenas de pessoas estamos la e freezamos tambem! vai ter muita adesão isto believe it or not muahaha que lindo Ò_Ó

    ResponderEliminar
  3. 11:30 não é cedo... o pessoal ainda demora a organizar e tratar de promenores de ultima hora.
    E quanto a uma divulgação em massa, isso é muito má ideia... se toda a gente souber acaba por nao causar impacto nenhum.

    ResponderEliminar
  4. na verdade basta o facto de isto estar num blog para haver imensa gente a participar, tal como na guerra de almofadas. causa impacto maior ser mais gente, porque não deixa de haver centenas de pessoas a passar que não sabiam de nada obviamente que não vamos andar com cartazes a fazer publicidade a isto

    ResponderEliminar
  5. Pois, porque muitas das pessoas que andam por aquela rua nem sequer sabem que este blog existe. Pode haver muita gente a saber do que vamos fazer, mas também haverá muita gente que será apanhada desprevenida.

    E já agora, para passar por mail podem usar o poster que publicou-se agora mesmo, que tem o local, data e hora (que é o mais importante), e acrescentem um link para este post, que está mais detalhado.
    Acho que mais só se for explicarem o que é um freeze... Basicamente, digam que vamos para no tempo numa rua movimentada, contrastando com as pessoas que estão ocupadas a ir de um lado para o outro, e, com sorte, deixá-las todas confusas =D

    ResponderEliminar
  6. Já consegui adiar os compromissos inadiáveis que tinha para essa hora (não fosse apanhado a conduzir bêbado depois de uma noitada no piolho e não tinha de fazer horas comunitárias lol) e lá estarei!!!!! vou pôr um poster num tasco/bar/saladeconcertos na minha terrinha para ver se angariamos mais agentes ;)

    ResponderEliminar
  7. Grande iniciativa! Não participarei fisicamente, mas moralmente, lá estarei! :D

    ResponderEliminar
  8. Grande iniciativa mesmo! Eu e pelo menos mais 6 pessoas levarei para participar no evento! Quantos mais participarem, melhor e mais impacto dará o evento!
    Eu pelo menos só estou a divulgar o evento a quem quiser mesmo participar. Assim o efeito surpresa será maior!

    Agente Macleod estará lá!!

    Grande abraço a comunidade!!

    ResponderEliminar
  9. A essa hora estou a ter frequência. :/
    Tem de ser a essa hora mesmo?




    - Ciências! :')

    ResponderEliminar
  10. Conheço pessoas que iam se isso fosse uma horita mais tarde precisamente por causa da frequência. Mas podem contar comigo!





    - Ciências!

    ResponderEliminar
  11. Joana e Nuno, agora tem mesmo que ser essa hora porque a mensagem já começou a ser espalhada.
    Contudo, depois do freeze, como já sugeriram na página do urban prankster, era de valor almoçar no via catarina. E já que almoçamos por lá, podíamos fazer uma repetição de despedida... Não sei...

    ResponderEliminar
  12. Tchi não vai dar para aparecer. Trabalho a essa hora :(
    Vou freezar no trabalho! :D

    ResponderEliminar
  13. a repetição parece-me boa ideia

    ResponderEliminar
  14. estava mortinha por uma iniciativa destas! já convenci alguns amigos e queria mesmo participar, só que já tenho um compromisso... estava a pensar era sair mais cedo para conseguir aparecer. alguma ideia pra que hora estão a apontar o freeze ao certo? obrigada, e continuem! ;)

    ResponderEliminar
  15. CBúzio, a ideia era termos o freeze ao meio dia em ponto, mas é preciso ver quantos somos para podermos planear as nossas posições na rua, além de sincronizarmos relógios e etcs.
    Por isso, aparece pelo menos às 11 e 45

    ResponderEliminar
  16. Não foi um, foram QUATRO!!!!!

    LOOOOOOL ;)

    ResponderEliminar
  17. Acho que o impacto foi conseguido. Houveram muitas situações dignas de destaque, principalmente na estação de S.Bento e na Feira do Livro:)

    Cumprimentos a todos os que participaram.
    (Rapaz do Jambé) =)

    ResponderEliminar
  18. where are the photos?videos?

    ResponderEliminar